O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) divulgou o calendário de 37 júris populares previstos para ocorrer entre agosto e dezembro de 2025. Entre os casos estão o assassinato do jovem Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, em Buritirana, e o duplo homicídio de Luana Soares Azevedo Rocha e Victor Iury Gomes de Almeida Sabbag, ocorrido na noite de Natal de 2022.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A portaria foi publicada pelo juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal de Palmas, e organiza os julgamentos priorizando réus presos, processos antigos e casos de feminicídio, estes programados para a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
JÚRIS DE AGOSTO E SETEMBRO
7 de agosto: Leomar Barros Batista e Wanderson de Jesus Santos serão julgados pelas mortes de Edivando Alves Gomes e Gilvan Gomes da Silva, ambos em situação de rua. Edivando foi estrangulado em um ponto de ônibus na Avenida JK e Gilvan foi agredido com um cabo de vassoura enquanto dormia na quadra 104 Norte.
13 de agosto: Alexsander Marcial Pinto Costa Bezerra será julgado pelas mortes do casal Luana e Victor, cujos corpos foram encontrados às margens da TO-030, após uma festa de Natal em Palmas. A investigação apontou possível ligação com facções criminosas.
18 de setembro: Julgamento da acusada de matar o jovem Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, em um bar de Buritirana, no dia 22 de junho de 2024.
CASOS ANTIGOS NO CALENDÁRIO
O cronograma também inclui crimes antigos, como a tentativa de homicídio contra Jaires Francisco Gomes, registrada em 27 de novembro de 2004, após uma discussão envolvendo a bicicleta da vítima. O júri está marcado para 14 de dezembro.
CALENDÁRIO COMPLETO
A lista com os 37 júris está disponível entre as páginas 68 e 71 do Diário da Justiça do TJTO.


Segundo semestre de 2025 terá mais de 30 julgamentos na Comarca de Palmas - Crédito: Rondinelli Ribeiro 


