Os pontos de atendimento para emissão do novo cartão do transporte coletivo de Palmas estarão abertos nesta terça-feira (20), feriado em comemoração aos 36 anos da capital. O funcionamento será das 8h às 18h, na unidade do Resolve Palmas de Taquaralto e no Espaço Cultural.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Essa também será a última oportunidade para aproveitar a gratuidade no transporte público. A partir de quarta-feira (21), a passagem volta a ser cobrada no valor de R$ 4,85.
ATENDIMENTO
Segundo a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), o atendimento no Espaço Cultural continuará até 31 de maio. Depois disso, o cadastro passará a ser feito exclusivamente na sede da ATCP, localizada na Avenida Teotônio Segurado.
Empresas que oferecem vale-transporte aos funcionários podem realizar o cadastro de forma online ou presencial na ATCP.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para solicitar o novo cartão, é necessário apresentar:
-
Documento de identificação com foto
-
Comprovante de endereço
-
Declaração de matrícula (para estudantes)
Idosos e pessoas com deficiência têm atendimento exclusivo na sede da ATCP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
ONDE FAZER A RECARGA DO CARTÃO
A recarga do cartão pode ser feita em 16 pontos de atendimento credenciados, incluindo farmácias, supermercados e lojas de bairro. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito, crédito ou Pix.
Em breve, serão instalados terminais de autoatendimento no Resolve Palmas JK e na Farmácia Biovida da Arse 112 (1106 Sul).
Pontos de recarga:
-
Farmácia Biovida Arse 112 (1106 Sul)
-
Farmácia Biovida 401 Sul
-
Farmácia Biovida 402 Sul
-
Quarteto Lojas (Norte, Centro, Taquaralto e Bertaville)
-
Atacadão dos Preços Baixos (Arso 42, Arne 61, Aureny I e Taquari)
-
Pharmaética Taquaralto
-
Super Líder (Estação Karajá)
-
Pink Store (Estação Apinajés)
-
Resolve Palmas JK
-
Sede da ATCP
RELEMBRE A MUDANÇA
O novo sistema de transporte coletivo começou a operar no dia 7 de maio, com 154 ônibus 0km e 10 vans, contratados em caráter emergencial pela empresa Sancetur, em um contrato de R$ 196,2 milhões com validade de um ano.
Por conta da troca obrigatória de carteirinhas, foram registradas filas longas e lentidão no atendimento, o que causou impacto no transporte e gerou lotação nas estações e pontos da cidade.
Para evitar que os usuários fossem penalizados, o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) decidiu prorrogar a gratuidade até o feriado desta terça-feira (20).


Usuários podem procurar o Resolve Palmas de Taquaralto e o Espaço Cultural - Crédito: Divulgação 


