O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, registrou o cancelamento de cinco voos da Latam entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11) devido aos ventos fortes que atingiram São Paulo e Santa Catarina. A condição climática provocou atrasos e cancelamentos em aeroportos de todo o país.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No terminal palmense, os voos cancelados foram:
– 3833 (10/12, PMW/GRU)
– 3395 (11/12, PMW/GRU)
– 3395 (11/12, PMW/GRU)
– 3611 (11/12, PMW/GRU)
– 3573 (11/12, PMW/BSB)
Segundo a administração do aeroporto, não há registros de atrasos ou cancelamentos nesta manhã de sexta-feira (12).
LATAM REORGANIZA MALHA AÉREA
A Latam informou que a operação continua afetada pela meteorologia adversa no Sudeste e que trabalha para reorganizar sua malha aérea. A empresa reforçou que está oferecendo flexibilidade para passageiros com voos programados em São Paulo até domingo (14).
Clientes com voos cancelados podem remarcar a passagem em até um ano, sem custo, ou solicitar reembolso no mesmo prazo. Passageiros sem cancelamentos, mas com origem ou destino em São Paulo, também podem antecipar ou adiar a viagem em até 15 dias, desde que solicitem antes da partida.
RELATOS DE IMPACTO AOS PASSAGEIROS
A passageira Vera Lúcia de Mendonça relatou que não conseguiu embarcar em São Paulo e precisou remarcar compromissos pessoais. Ela contou à TV Anhanguera que estava se preparando há um ano para um encontro familiar no sábado (13), mas só conseguiu novo embarque para domingo (14).
“Quando chegar lá, a confraternização já terá passado. Não vou rever pessoas que eu gostaria muito de rever”, disse.
VENDAVAL HISTÓRICO EM SP AFETOU SISTEMA AÉREO
O Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto de Congonhas somaram 344 voos cancelados entre quarta (10) e a manhã de quinta (11). Só na quinta-feira, foram 100 cancelamentos.
Rajadas de até 98 km/h, segundo o Inmet, comprometeram pousos e decolagens, afetando voos em vários estados. A Defesa Civil informou que os ventos foram influenciados por um ciclone extratropical formado no Sul do país.
ORIENTAÇÕES AOS CLIENTES LATAM
A companhia recomenda que passageiros acessem a seção “Minhas Viagens” no site ou aplicativo da Latam para fazer remarcações. Hospedagem em São Paulo será reembolsada mediante apresentação de comprovantes. O pedido pode ser enviado posteriormente via WhatsApp.


Atrasos e cancelamentos atingiram todo o país entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11) - Crédito: Djavan Barbosa


