Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
23º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
UNIRG COLINAS
MOMENTOS DE DESESPERO!

Vídeo flagra mulher sendo arrastada por enxurrada em Gurupi

03 fevereiro 2026 - 20h41Por Da Redação

Fortes chuvas causaram enxurradas em Gurupi na noite desta segunda-feira (2), com correntezas intensas que colocaram moradores em risco. Vídeos gravados no momento dos resgates viralizaram nas redes sociais e chamaram atenção para a força da água e a dificuldade de circulação em alguns pontos da cidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um dos registros foi feito pelo bombeiro militar Luís Henrique Rodrigues de Paula e mostra uma mulher pedindo socorro no meio da enxurrada, sem conseguir sair sozinha. A ocorrência foi atendida pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

CHUVAS INTENSAS E CORRENTEZAS

A chuva registrada durante a noite provocou alagamentos e enxurradas em diferentes regiões de Gurupi. Em alguns trechos, a força da água arrastava objetos e impedia a passagem de pedestres.

As imagens que circularam nas redes sociais evidenciaram o risco enfrentado por moradores que tentavam atravessar áreas tomadas pela enxurrada.

OCORRÊNCIA NO PARQUE MUTUCA

Segundo o 1º BBM, a situação registrada no vídeo ocorreu nas proximidades da pista de skate do Parque Mutuca. Ao chegarem ao local, os militares identificaram uma mulher ilhada em meio à correnteza, sem condições de se deslocar com segurança.

A equipe iniciou imediatamente o protocolo de resgate.

COMO FOI REALIZADO O RESGATE

De acordo com os bombeiros, a viatura foi posicionada em local seguro e, em seguida, foi montada uma linha de vida com cabo de salvamento. Uma extremidade foi ancorada no veículo e a outra fixada em uma árvore próxima à vítima.

Após a estrutura estar segura, um militar fez a aproximação controlada, prestou apoio emocional e conduziu a mulher pela linha de vida até um ponto protegido, no interior da viatura.

VÍTIMA SEM FERIMENTOS

A mulher foi retirada da área de risco e deixada em local seguro, nas proximidades de sua residência, distante da enxurrada. Não houve registro de ferimentos aparentes.

SITUAÇÃO ESTÁ CONTROLADA

O bombeiro responsável pelo vídeo afirmou que, nesta terça-feira (3), não houve novas ocorrências relacionadas às chuvas. Apesar dos atendimentos realizados na noite anterior, o 1º BBM informou que a situação no município está sob controle.