O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, assinam nesta quarta-feira (27), às 9h, no Palácio Araguaia, o termo que oficializa a federalização da TO-050, no trecho entre Silvanópolis e Palmas, passando por Porto Nacional.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com a mudança, a rodovia estadual passa a ser administrada pelo Governo Federal, integrando-se à BR-010. A medida visa padronizar a segurança, melhorar a logística e atrair investimentos para vias estratégicas do Tocantins.
DUPLICAÇÃO ENTRE PALMAS E PORTO NACIONAL
Durante o evento, será assinada a Ordem de Serviço para a duplicação do trecho entre Palmas e Porto Nacional, considerada uma das obras mais esperadas da população.
NOVA PONTE ENTRE ITACAJÁ E GOIATINS
Outro destaque será a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Rio Aldeia Grande, entre os municípios de Itacajá e Goiatins, no norte do estado, reforçando a infraestrutura da região.
PROJETO DA BR-235 GARANTE INTEGRAÇÃO LOGÍSTICA
Também será assinado o contrato para elaboração do projeto da BR-235/TO, rodovia oeste-leste que vai ligar a divisa com o Maranhão até Pedro Afonso, fortalecendo o escoamento da produção e a integração viária do Tocantins.


Governador Wanderlei Barbosa oficializa, nesta quarta-feira, 27, a federalização de trecho da TO-050 - Crédito: Esequias Araújo 


