Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
GURUPI

Mutirão de vacinação acontece neste sábado; Saiba quem poderá tomar as doses

15 outubro 2020 - 14h45Por Redação

Será realizado, no próximo sábado (17), o dia D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta para crianças e adolescentes até 15 anos em Gurupi.

As 15 Unidades Básicas de Saúde, Policlínica e mais dois pontos na Avenida Goiás com as ruas 5 e 8 estarão funcionando para aplicar as doses. Nesses dois pontos da Avenida Goiás o horário de funcionamento será das 8h às 12h; já as Unidades Básicas de Saúde e Policlínica funcionarão das 8hàs 17h.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Pakalolo, pede para que os pais não deixem de levar os filhos para tomar as doses que são tão importantes para manter a saúde das crianças e adolescentes. “É um ato simples levar o filho para tomar a dose e que manterá a saúde dele”, disse o secretário.

Cerca de 120 profissionais estão escalados para suprir a demanda da ação, que tem grupo alvo da vacinação contra a poliomielite as crianças menores de 05 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.