Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
SEXTA VÍTIMA

"Nem consegui me despedir!", lamenta irmão de idoso que morreu vítima do Covid-19

04 maio 2020 - 13h47Por Redação

O Bico do Papagaio confirmou hoje a terceira morte por Covid-19. A região que já concentra a metade do número de óbitos no Tocantins, faz divisa com os estados do Pará e Maranhão que juntos somam quase 8 mil casos da doença com 546 óbitos. 

A vítima confirmada hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi o morador de Augustinópolis, senhor Antônio Bento dos Santos (68 anos). Ele estava internado no Hospital Regional da cidade e faleceu na sexta-feira (1º), mas o resultado só saiu nesse domingo (3). O município tem até o momento 3 casos notificados do novo Coronavírus. 

O Portal O Norte conseguiu falar por telefone com o senhor José dos Santos, único irmão do idoso falecido. De família humilde, ele contou que o irmão era aposentado e morava sozinho. Separado, ele tinha apenas um filho solteiro, que não morava mais com ele. O senhor José conta, que Antônio Bento enfrentava problemas de saúde há muitos anos, desde quando foi atingido por uma vaca na altura do tórax. "Nunca mais foi o mesmo", lembra. Ele disse ainda que nem conseguiu ver o irmão depois que ele foi internado. "Quando fiquei sabendo que ele tava doente eu fui na casa dele mas quando cheguei a ambulânncia já tinha acabado de levar meu irmão pro hospital e eu nem consegui mais ver ele vivo, nem pude me despedir "(sic), lamenta José dos Santos afirmando que não imaginava que iria perder o irmão assim: "Foi tudo tão rápido...", observou. 

Metade das mortes do Estado

Representando metade das mortes no Estado, as vítimas do novo Coronavírus do Bico são todos idosos, grupo de risco da doença. Além do senhor Antônio, a Covid-19 matou dona Maria Aparecida da Silva (62 anos), de Aguiarnópolis, e dona Cícera Pereira Silva (78 anos), de  Sítio Novo.

Outras cidades

Dos 139 municípios do Estado, 24 já registram casos de Covid-19 entre os moradores. Na região do Bico, 8 cidades juntas somam 19 notificações. 

Situação dos pacientes

Hoje, o Tocantins contabilizou 23 novos casos. Desta forma, hoje o Tocantins soma 267 notificações, sendo 39 casos recuperados e 222 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.