O reconhecimento facial vem se tornando cada vez mais comum. Hoje, é usado para liberar acesso a dispositivos, entrar em prédios e até validar documentos e contratos.
O RISCO INVISÍVEL
O que muita gente não sabe é que a captura de imagem vai além do círculo exibido na tela. Dependendo da situação, é possível acabar exposto de forma constrangedora.
O CASO DE REBECA NONATTO
Foi o que aconteceu com a cantora Rebeca Nonatto. Em seu perfil no Instagram, ela relatou o vexame que viveu ao assinar um contrato online para comprar um carro.
O MOMENTO INUSITADO
Na hora da autenticação facial, Rebeca estava nua, prestes a tomar banho. A foto capturada pelo celular acabou registrando mais do que o esperado, já que a câmera não captura apenas dentro do círculo, mas sim uma imagem completa.
CONTRATO RECUSADO
Pouco depois, a cantora recebeu a mensagem de que o contrato havia sido recusado porque a foto enviada mostrava partes íntimas.
SEGUNDA CHANCE
Rebeca explicou a situação e teve a oportunidade de refazer o processo. Desta vez, devidamente vesstida com uma blusa, conseguiu validar o reconhecimento facial sem problemas.
E você sabia que a captura do reconhecimento facial vai além do círculo? Conta pra gente nos comentários.
Pouco depois, a cantora recebeu a mensagem de que o contrato havia sido recusado porque a foto enviada mostrava partes íntimas. - Crédito: Reprodução Instagram 


