A notícia da saída da cantora Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta pegou fãs de surpresa na noite desta segunda-feira (11) e o assunto está repercutindo nas redes sociais e gerando especulações sobre o provável motivo que levou a veterana a se desligar da banda.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A notícia caiu como uma bomba no mundo do forró. Silvânia Aquino (52 anos), uma das vozes mais marcantes da Banda Calcinha Preta, anunciou sua saída oficial do grupo encerrando uma trajetória que ajudou a construir o legado de uma das bandas mais amadas do Brasil.
AUSÊNCIA LEVANTOU SUSPEITAS
Os rumores começaram após a ausência de Silvânia no último show da banda, realizado no domingo (9), em Massaranduba (PB). Fãs notaram o sumiço e começaram a questionar o motivo nas redes sociais, levantando suspeitas de uma possível crise interna.
DESPEDIDA EM TOM DE GRATIDÃO
Em nota publicada nas redes sociais, a artista confirmou que o desligamento ocorreu em comum acordo e fez um balanço emocionado de sua passagem pela Calcinha Preta. “Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o público”, escreveu.
Silvânia agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que leva consigo “o maior respeito e gratidão” por tudo que viveu ao lado da banda. “Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo”, declarou.
NOVOS CAMINHOS
A cantora fez questão de deixar claro que sua saída não representa o fim da carreira. “A história não para por aqui!”, afirmou, encerrando a mensagem em tom de esperança e recomeço.
SUBSTITUIÇÃO À VISTA
O colunista João Lima, do Diário do Nordeste, revelou que em uma conversa rápida via WhatsApp com o empresário Diassis Marques — responsável pela gestão da banda — ele confirmou que uma nova integrante deve se juntar ao grupo. “Ela [Silvânia] é insubstituível, mas haverá outra cantora, sim”, disse.
A data de anúncio da nova voz, porém, ainda não foi definida. O empresário não revelou se a estreia acontecerá ainda em 2025.
CLIMA TENSO NOS BASTIDORES
A saída de Silvânia ocorre em meio a rumores de desentendimentos internos. Fontes ligadas à banda afirmam que a artista vinha se desentendendo com a colega de palco O’hara Ravick, que entrou para o grupo em 2023.
De acordo com apuração da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles as duas teriam protagonizado uma discussão nos bastidores e deixado de se falar. O distanciamento foi percebido pelo público, que notou a ausência de Silvânia em apresentações nas cidades de Itinga (MA) e Massaranduba (PB).
O’HARA NEGA CONFLITO
Apontada como pivô da crise, O’hara Ravick divulgou uma nota negando qualquer desentendimento e reforçando que mantém uma relação de respeito com Silvânia Aquino. “Sempre admirei sua trajetória e sua contribuição para a banda”, afirmou.
A cantora fez questão de deixar claro que sua saída não representa o fim da carreira. - Crédito: Divulgação 


