Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
QUASE PRONTA!

Nova escola municipal será inaugurada ainda este mês em Araguaína

09 outubro 2019 - 18h12

O novo prédio da Escola Municipal Cabo Luzimar Machado será inaugurado até o final de outubro. Assim, as 84 crianças que estudam na unidade devem terminar o ano letivo nas novas instalações. A unidade está com 90% das obras concluídas e receberá mobiliário novo para melhor acomodar os alunos.
 
São seis salas de aula e ainda mais uma sala para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), todas climatizadas. Os banheiros, um masculino e um feminino, são adaptados para apoio de crianças com necessidades especiais.
 
Na parte administrativa, o local conta com salas para professores, direção, coordenação e secretaria. E ainda um banheiro unissex que também é adaptado. Já a cozinha segue o padrão de excelência com deposito para alimentos e freezer, o que evita contaminação e contribui para melhor qualidade dos alimentos que são servidos no refeitório.
 
Espaço de sobra

A escola tem capacidade para receber até 180 alunos, com 30 em cada sala. Assim, as 85 crianças que atualmente estão na Creche Otaerson Souza Lima devem ser transferidas para estudarem no mesmo prédio. A união trará melhor utilização dos recursos públicos e facilitará o deslocamento dos pais para levarem e buscarem seus filhos.
 
Investimento em educação

Já são 15 novas unidades entregues para a comunidade com padrão de excelência, na gestão Dimas. Além dessas, mais sete foram reconstruídas. Totalizando a ampliação e reforma em 22 unidades de ensino. Todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino, urbanas e rurais, são climatizadas.

 
Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação araguainense. Mais de R$ 29 milhões, entre recursos federais e municipais, foram investidos na Educação nesse período.
 
Resultado comprovado

Como resultado das ações na área, feitos na melhoria das condições de trabalho e também na valorização dos professores, o Município tem sido premiado a nível nacional pela evolução nos seus índices educacionais, com o Prêmio Excelência em Educação, recebido do Instituto Ayrton Senna em 2015, e o Prêmio Excelência em Gestão Pedagógica e em Infraestrutura em 2016.