Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
TURISMO

Novas regras de visitas ao Jalapão são definidas pelo Naturatins

22 outubro 2020 - 09h47Por da redação

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), definiu novas regras para visitação, no Parque Estadual do Jalapão e da Área de Proteção Ambiental do Jalapão (APA). O local estava fechado por causa do coronavírus e foi aberto recentemente.

A visita às Dunas, será das 7 às 11 horas e das 14 às 17 horas; para visitar a Serra do Espírito Santo, o horário definido é das 4 às 11 horas; e à Cachoeira da Velha/Prainha do Rio Novo, das 8 às 16 horas.Um dos principais objetivos de realizar este novo cronograma é evitar aglomeração e proporcionar ambiente seguro e saúde aos visitantes e turistas. 

O turismo no Jalapão é uma fonte de geração de emprego e renda para a região e essa atividade foi bastante prejudicada por causa da pandemia do novo Coronavírus. Por isso, com a diminuição dos casos em todo o Estado, determinamos a reabertura dos atrativos, mas sem deixar de seguir as normas de segurança em saúde. Nossos turistas serão muito bem-vindos, mas não deixem de manter o distanciamento necessário, de lavar as mãos, usar álcool em gel e máscaras. Se todos fizerem a sua parte, todos saem ganhando”, afirma o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Visitas

Para as visitas as Dunas, Cachoeira da Velha e Prainha do Rio Sono serão permitidas 200 pessoas por dia, já na Serra do Espírito Santo, 100 pessoas. O agendamento, deve ser feito por meio do preenchimento da ficha: Agendamento Jalapão, disponível para download no site http://adetuc.to.gov.br, e envio para o e-mail [email protected]. O agendamento só pode ser solicitado por agências de viagens e turismo, guias de turismo e condutores cadastrados no Cadastur e no Naturatins.