Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
EM PALMAS

Novo decreto amplia funcionamento de atividades; veja o que muda

16 abril 2021 - 11h04Por Redação

A Prefeitura de Palmas anunciou nesta quinta-feira (15), a ampliação do funcionamento de atividades não essenciais a partir da próxima segunda-feira (19).

O novo decreto autoriza a abertura de restaurantes em todos os dias da semana, desde que sejam mantidas as restrições de horários e de público. As academias e escolas esportivas terão o horário ampliado, podendo abrir a partir das 5 horas, mantida a limitação de atendimento a 30% da capacidade do estabelecimento.

As novas medidas ainda incluem a reabertura de concessionárias de veículos, shopping centers, comércio de rua e galerias, clínicas de estética, estúdios de atendimento personalizado, padaria e similares, com horário diferenciado para cada atividade.

Os shoppings deverão fechar aos sábados e domingos. Bares, lanchonetes e similares poderão funcionar todos os dias, das 8h às 00h, exclusivamente para entrega ou retirada no local. Os demais segmentos estão autorizados para abrir de segunda a sexta-feira e funcionarão aos sábados, das 8h ao meio-dia, apenas para entregas ou retiradas no local.

Outra mudança trata das atividades em berçários e estabelecimentos de ensino público e privados. Essas atividades continuam com atendimento presencial suspenso, exceto para os serviços administrativos e atendimentos de saúde realizados pelas instituições.

Confira o decreto na íntegra aqui.

Monitoramento

O Decreto também atribui ao secretário-executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Higor de Sousa Franco, a presidência da Comissão de Monitoramento ao cumprimento dos decretos municipais que estabelecem medidas protetivas contra a Covid-19.