Palmas
31º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
EDUCAÇÃO

Novo diretor do Colégio Militar de Araguaína toma posse oficialmente

02 outubro 2020 - 08h13

Na manhã da última segunda-feira, 28, o novo Diretor do Colégio Militar do Tocantins (CMT) Dr. José Aluísio da Silva Luz, o Major QOPM Manoel Filho Pinto de Sousa, assumiu oficialmente a direção da Unidade 3, situada no Setor Coimbra em Araguaína.

O Major Manoel Filho liderou a reunião com a equipe administrativa, realizou visita institucional à Diretoria Regional de Ensino (DRE) junto a Sra. Maria Eulessandra Sousa Castilho – Diretora Regional de Ensino, com a finalidade de manter os resultados e fortalecer a parceria junto à Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC).

O novo diretor se reuniu remotamente, via google meet com a equipe pedagógica e educadores do CMT com objetivo de dialogar acerca das expectativas de trabalho, interagir com a equipe e familiarizar-se com a nova realidade, visto que antes de assumir essa função, o Major Manoel Filho atuava no comando da 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) situada em Araguaína.

O diretor anterior, Major QOAPM Edilson Pereira de Sousa, assumirá o comando da 2ª Cia do BPMA. A equipe do CMT ressaltou o excelente trabalho desempenhado à frente do colégio e lhe desejo sucesso em sua nova função acrescentando: "Os laços de companheirismo e amizade permanecerão, independentemente, do local de trabalho".

Sobre o cargo assumido, o novo diretor destacou: “Fiquei muito satisfeito com as condições em que recebi o colégio. O Major De Sousa realizou um excelente trabalho durante sua gestão, considerando a organização e o desempenho da equipe. Dessa forma, nos empenharemos, ao máximo para buscar melhorar o colégio, principalmente no tocante à média do IDEB, buscando sanar os problemas que dificultam a progressão da média, contribuindo para manter o padrão de excelência”.