Palmas
30º
Araguaína
26º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Novo prédio do Mercado Municipal na Feirinha será inaugurado hoje

11 dezembro 2020 - 08h35Por Prefeitura Araguaína

Com a obra totalmente finalizada, a Prefeitura de Araguaína entrega nesta sexta-feira, 11, o Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha. A área de 2.753 m² onde o prédio está localizado passou por um elaborado processo de desocupação de 82 imóveis e construção de uma nova estrutura que conta agora com 30 boxes comerciais, Praça de Alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo.

O local já está pronto para acomodar os comerciantes e receber a população oferecendo um ambiente agradável e serviço de qualidade.

A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade de Araguaína com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro e tem o objetivo de proporcionar à comunidade, lazer, esporte, saúde e cultura, além de garantir a preservação ambiental.

Mais empregos

A estimativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico é de gerar cerca de 150 empregos diretos com a nova estrutura, movimentando cinco toneladas de alimentos todos os meses, só no primeiro ano de funcionamento. Além dos empregos diretos a obra também representa desenvolvimento para toda a região da cidade, valorizando os negócios locais.

Segunda etapa

O projeto também prevê uma segunda etapa que será composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha, ainda em andamento para conciliações e indenização de 72 imóveis, onde serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil.