Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Novo presidente da Adetuc Hercy Filho é recebido por equipe técnica e ouve demandas

24 novembro 2021 - 15h40

O novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), Hercy Filho, foi recebido nesta quarta-feira, 23, na sede do órgão para conhecer a equipe técnica, que apresentou as ações que estão em desenvolvimento na Pasta. Ele deixou o Ministério do Turismo, onde exercia o cargo de chefe de gabinete, para se dedicar aos projetos estaduais.

Na ocasião, Hercy Filho destacou a importância da competência de cada profissional nas ações do Governo para o fortalecimento da cadeia do turismo, cultura e economia criativa em todas as regiões do Tocantins, a fim gerar emprego e renda, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social.

“Estou muito feliz em poder estar aqui, junto com vocês, nesse time maravilhoso. Conto com toda equipe para que possamos dar as respostas que a sociedade tocantinense espera de nós. Substituir o Jairo não é nada fácil, mas com a colaboração de vocês, fico confiante de que faremos um bom trabalho”, destacou o presidente Hercy Filho. O ex-presidente assumiu a Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf).

Perfil

Hercy Ayres Rodrigues Filho é natural de Dianópolis, advogado e engenheiro agrônomo, com pós-graduação em direito eleitoral. Acumula grande experiência na gestão pública, tanto em nível estadual como nacional. Recentemente, deixou a função de chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, atuando também como Ministro substituto em algumas ocasiões. Também foi chefe de Gabinete na Embratur. Ainda no Ministério do Turismo, Hercy Filho exerceu os cargos de Secretário Nacional (interino) e chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo.

No Tocantins, foi presidente da Junta Comercial do Estado; chefe de gabinete do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); diretor de habitação da Secretaria de Habitação do Tocantins. Também teve grande atuação pública na cidade de Dianópolis, onde foi prefeito municipal entre os anos de 1991 e 1996.