Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
BOLETIM ATUALIZADO

Número de casos suspeitos de coronavírus no Tocantins sobe para 28

18 março 2020 - 21h15

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES/TO) informa em boletim na noite desta quarta-feira (18), que não houve atualização no sistema ou na plataforma do Ministério da Saúde, portanto, serão abordados dados de acompanhamento do Cievs, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.

De acordo com a pasta, atualmente no Estado, há 28 casos sendo acompanhados nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína. Houve pela manhã o resultado de unidade hospitalar da rede privada que descartou a suspeita do novo coronavírus em paciente de 75 anos que continua internado, seu caso está sendo tratado como pneumonia bacteriana.

Em coletiva, o gestor da SES, Dr. Edgar Tollini, esclareceu as informações referentes ao primeiro caso confirmado no Estado. A paciente, de 42 anos, apresentou sintomas brandos e realizou o exame em rede privada. Após resultado positivo, o laboratório notificou a equipe de Vigilância em Saúde do Município que então notificou o Estado, responsável por repassar a informação ao Ministério da Saúde. A coletiva pode ser acessada pelas redes oficiais do Governo do Tocantins, relacionadas abaixo.

A SES ressalta ainda que os resultados laboratoriais das primeiras amostras enviadas ao laboratório de referência nacional Instituto Adolfo Lutz - IAL, ainda não foram liberados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen).