Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
PRIMEIRA ETAPA

Obras do novo Mercado Municipal da Feirinha seguem aceleradas

04 março 2020 - 18h10

As máquinas e homens da empresa responsável pela obra de construção do novo Mercado Municipal da Feirinha seguem em passo acelerado para finalizar a primeira etapa do projeto. A fase agora é de conclusão das últimas estruturas pré-moldadas do bloco anexo, onde ficarão escadas, elevador e caixa d’água.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, José Guimarães, após a conclusão dessa fase serão iniciados os serviços de cobertura. “Essa é a última estrutura pré-moldada do prédio e os serviços estão em ritmo apressado para que, em breve, sejam iniciadas a parte de acabamento como a cobertura e outros ajustes finais”.

Mercado da Feirinha

Com área total de 2.753 m², o local contará com 30 boxes comerciais, Praça de Alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo.

Na segunda etapa, composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha, ainda em andamento para conciliações e indenização de 72 imóveis, serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

Geração de empregos

A estimativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico é de que inicialmente o Mercado Municipal da Feirinha gere entre 100 e 150 empregos diretos. Em uma década, serão 250 novos postos de serviço.

O volume de vendas previsto é de cinco toneladas mensais de alimentos no primeiro ano, evoluindo no decorrer de uma década para uma média mensal estimada de 18 toneladas.