Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
HONRARIA

Olyntho recebe maior condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

08 julho 2021 - 15h52Por Assembleia Legislativa TO

O deputado Olyntho (PSDB), foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. A honraria, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, reconhece autoridades e instituições que contribuíram para o seu engrandecimento.

A solenidade foi realizada na tarde desta terça-feira, 6, na sede do 1º BBM, em Palmas. A entrega da medalha foi conduzida pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, na presença de autoridades e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

A concessão da Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, regulamentada pelo Decreto nº4.215/2010, reconhece quem por suas atividades profissionais e sociais, ou que, por suas qualidades ou valor em relação à Instituição, for julgado merecedor desta honraria. A condecoração constitui a mais elevada honraria concedível pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

O Corpo de Bombeiros tem como missão servir a sociedade tocantinense com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento.

O deputado Olyntho é o autor da Lei3.681/20, que dispõe sobre a criação da gratificação de complementação da jornada operacional para programa e operações especiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins.

“Tenho orgulho de receber esta homenagem que vem de uma Instituição que é tão querida por nossa sociedade. Me sinto honrado por poder contribuir com esta querida Instituição”, ressalta Olyntho.