Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
PIRACEMA

Mais de quinze quilos de peixes pescados são apreendidos durante fiscalização

04 novembro 2020 - 09h08Por Da Redação

Alguns pescadores não estão obedecendo o período da piracema, época em que os peixes reproduzem e estão realizando a pesca irregular. em operação realizada na última segunda-feira (02), na ponte Palmas-Luzimangues, órgãos fiscalizadores, apreenderam mais de quinze quilos de peixes e quatro pessoas acabaram sendo multadas.

Durante a 1ª operação, 150 carros foram abordados, e de acordo com o Naturatins, nenhum dos motoristas que transportavam os peixes tinham autorização para realizar a atividade.

As multas para quem realiza pesca neste período pode chegar a R$ 7.220. Os peixes apreendidos, segundo o Naturatins, não poderiam ser transportados mesmo fora do período da piracema, visto que são pequenos, não sendo permitido a pesca.

Piracema

A piracema teve início no último dia 1º de novembro. Neste período as pescas devem ficar suspensas para permitir a reprodução dos peixes e a recuperação do ecossistema para a próxima temporada. Este período é escolhido porque é quando os peixes fazem a migração e a desova.