Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
VOCÊ SABIA?

Pacientes oncológicos no Tocantins têm acesso a protetor solar gratuitamente

05 agosto 2021 - 15h15

Em alusão ao Dia Nacional da Saúde que é celebrado nesta quinta-feira, 5 de agosto, é essencial falar do cuidado diário com o corpo. Um exemplo, é que aqui no Tocantins, terra conhecida pelo calor, o uso do protetor solar é essencial para a saúde da pele.

Por causa disso, o Deputado Jorge Frederico (MDB), foi o autor da Lei n° 3.561, sancionada em 2019, que promove o acesso gratuito a protetor solar para pacientes que passam ou passaram pelo tratamento de câncer de pele no Tocantins.

Jorge Frederico comemora que poder garantir a milhares de pacientes o acesso a algo que pode ser fundamental na cura de uma doença como o câncer é recompensador. "Os números de casos de câncer de pele registrados no estado preocupam, e nós sabemos que o uso regular do protetor solar é uma das formas mais eficazes de prevenção ao câncer de pele. Essa lei garante saúde ao cidadão tocantinense!".

Para ter direito ao benefício, basta o paciente oncológico comprovar ter renda familiar não superior a três salários mínimos e apresentar prescrição médica para o uso do protetor solar.