Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
LUTO!

Pai do presidente da Câmara Municipal de Araguaína morre aos 78 anos

02 setembro 2019 - 18h12

O pai do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão),  José Modesto de Sousa  de 78 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (02).

José Modesto estava internado Hospital Regional de Araguaína (HRA) e há cerca de um mês teve que passar por uma cirurgia devido a problemas no intestino.

Gipão é presidente da Câmara Municipal de Araguaína. O órgão decretou luto de três dias. As sessões legislativas voltarão à rotina normal na próxima semana, dia 9. 

O funcionamento dos trabalhos da Casa serão normalizados na sexta-feira (6).

O velório será realizado na igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Guaíba, próxima ao Supermercado Baratão do Araguaína Sul.


NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do pioneiro José Modesto de Sousa, aos 78 anos, pai do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), atual presidente da Câmara Municipal de Araguaína. 
 
Nasceu na região do Triângulo Mineiro, em Carmo do Paranaíba, no Estado de Minas Gerais, no dia 12 de junho de 1941. Chegou em Araguaína em 1960, aos 19 anos, onde constituiu família com Carma Maria de Sousa (in memoriam) e teve seis filhos: Gipão, Adailton (Sthil), Antonio, Ueudes, Marlene e Nercilene. Ajudou a construir a estrada de Araguaína a Carmolândia e foi comerciante por muitos anos, quando ficou conhecido como “Zé Mineiro”.
 
 Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, em especial aos filhos, aos 14 netos, cinco bisnetos, e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.
 
Ronaldo Dimas Nogueira Pereira
Prefeito de Araguaína

NOTA DE PESAR - ACIARA

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) lamenta profundamente a morte de José Modesto de Sousa, pai do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Aldair da Costa Sousa (Gipão). José foi um dos pioneiros de Araguaína.

Os diretores e colaboradores da ACIARA rogam a Deus para que conforte os corações dos familiares e amigos.

Nota de Pesar

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor José Modesto de Sousa, pai do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Aldair da Costa, o Gipão.

Rogo a Deus para que leve conforto aos corações de amigos e familiares, nesta hora tão dolorosa.

Jorge Frederico
Deputado Estadual


NOTA DE PESAR - Zé Mineiro 

Foi com o coração entristecido que recebi a notícia da morte do Senhor José Modesto de Sousa, aos 78 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 02, no Hospital Regional de Araguaína.

Natural de Carmo da Paranaíba (MG), José Modesto era pioneiro em Araguaína, tendo chegado ao município tocantinense em 1960.  Empresário, ele exerceu um papel importante para o desenvolvimento local, tendo sido, inclusive, homenageado, por este deputado, por sua valiosa contribuição, em novembro de 2017, na Assembleia Legislativa. 

Neste difícil momento de dor e perda irreparável, presto minhas sinceras condolências aos familiares de Zé Mineiro, especialmente aos seus seis filhos, entre eles o presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair da Costa Sousa, o Gipão, aos seus 14 netos, cinco bisnetos, amigos e admiradores. Que Deus abençoe e console a todos! 

Elenil da Penha
Deputado estadual 


Nota de Falecimento – José Modesto de Sousa, o Zé Mineiro

É com tristeza e profundo pesar que o deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento de José Modesto de Sousa, conhecido como Zé Mineiro, 78 anos, pai do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), atual presidente da Câmara Municipal de Araguaína.

Zé Mineiro morreu na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, no Hospital Regional de Araguaína, onde estava internado há cerca de um mês por um grave problema no intestino. Empresário, Zé Mineiro era um dos pioneiros em Araguaína e foi apoiador da campanha de Tiago Dimas rumo à Câmara dos Deputados. O velório será realizado na igreja Assembleia de Deus da Avenida Guaíba, em Araguaína.

Neste momento de dor imensurável, o deputado Tiago Dimas agradece a contribuição de Zé Mineiro para o desenvolvimento de Araguaína e deseja os mais sinceros votos de força a Gipão, bem como demais familiares e amigos de Zé Mineiro.