Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
IMUNIZAÇÃO

Palmas abre agendamento para vacinação novo público-alvo contra Covid

30 julho 2021 - 16h50Por G1 Tocantins

A Secretaria de Saúde de Palmas abriu o agendamento para vacinação dos moradores que tenham entre 35 e 37 anos contra o coronavírus. Mas, atenção que as doses para este público só estarão disponíveis neste sábado (31) porque nesta sexta-feira (30) continua vacinação para quem tem 38 anos.

O atendimento será realizado das 8h às 17h, em dez Unidades de Saúde da Família. O agendamento deve ser feito no site do município.

Para se vacinar é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

Grávidas

No caso das grávidas e puérperas, é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios para a tomada de decisão. Este documento deve ser solicitado ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento da gestante.

Além dos documentos citados acima, também devem levar a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas. A gestante com comorbidade também deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove a comorbidade.

Locais de vacinação no sábado (31):

USF 1103 Sul (Satilo Alves)
USF 1206 (Valéria Martins)
USF 207 Sul
USF 403 Sul (Francisco Junior)
USF 405 Norte
USF 409 Norte
USF José Hermes Damaso
USF Liberdade
USF Novo Horizonte
USF Taquari