Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
IMUNIZAÇÃO

Palmas amplia vacinação contra a Covid mas continua na "casa dos 40"

24 julho 2021 - 08h00Por Prefeitura de Palmas

Ao considerar o recebimento de mais doses da vacina da Covid-19 na próxima semana e resguardando os imunizantes para serem aplicados na população que vai receber a 2ª dose, a Prefeitura de Palmas abriu nessa sexta-feira, 23, o agendamento para a vacinação da população com mais de 40 anos sem comorbidade. As doses das vacinas estarão disponíveis em cinco Unidades de Saúde da Família a partir deste sábado, 24, das 8 às 17 horas.

Além da inclusão da nova faixa de idade, a campanha segue vacinando os grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, incluindo gestantes e puérperas acima de 18 anos. Para fazer o agendamento, acesse.  

Públicos

Na Capital, podem se vacinar trabalhadores da indústria (CNAEs 35, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61), limpeza urbana, transporte urbano, educação, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e, ainda, aqueles que precisam tomar a segunda dose da Coronavac (21 dias após a 1ª) ou Astrazeneca (80 dias após a 1ª). A Semus também prossegue com a vacinação de grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) em geral, todas acima de 18 anos, e população sem comorbidade acima de 40 anos.    

Para se vacinar é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

Grávidas

No caso das grávidas e puérperas, é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada, que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios para a tomada de decisão. Este documento deve ser solicitado ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento. Além dos documentos citados acima, também devem levar a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas. A gestante com comorbidade também deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove a comorbidade.

Locais de Vacinação - das 08 às 17 horas

USF 409 Norte (Arno 44)

USF 210 Sul (Arse 24)

USF 1.004 Sul (Albertino Santos - Arse 101)

USF  Liberdade (Jardim Aureny III)

USF Taquari