Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
AGENDAMENTO LIBERADO

Palmas antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer para 40 dias

16 outubro 2021 - 09h55Por G1 Tocantins

A Secretaria de Saúde de Palmas decidiu antecipar para 40 dias o prazo de aplicação da 2ª dose da Pfizer. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (15) e agendamento está disponível no site Vacina Já. Neste sábado (16) a capital terá três unidades de saúde abertas para vacinação contra Covid-19.

O município também tem disponíveis os imunizantes da AstraZeneca e Coronavac. Os pontos de vacinação vão funcionar das 7h30 às 17h para aplicar tanto a 1ª e a 2ª dose, como a vacina de reforço.

Quem pode vacinar

Em Palmas a primeira dose da vacina está disponível para a população acima de 12 anos. Já a dose de reforço pode ser aplicada em idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e imunossuprimidos, que são as pessoas com problema no sistema imunológico.

A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias.

Documentação

Antes de receber a vacina um agendamento deve ser feito pela internet. Todos os públicos devem levar cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

Os públicos que tiverem comorbidade também devem levar um documento médico comprovando a condição de saúde.

No caso dos adolescentes também é preciso levar um o documento de consentimento preenchido e assinado, além de estar acompanhado por um responsável.

Vacinação contra a Covid-19

Ambulatório Municipal de Atendimento à Saúde (AMAS) Eduardo Medrado - (antiga pista do aeroporto)
Unidade de Saúde da Família José Hermes - Setor Sul
Unidade de Saúde da Família do Taquari