Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
IMUNIZAÇÃO

Palmas começa a aplicar doses de reforço contra a Covid neste sábado

11 setembro 2021 - 07h12Por G1 Tocantins

A Prefeitura de Palmas informou vai abrir nesta sexta-feira (10) o agendamento das doses de reforço contra a Covid-19 para idosos de 70 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas, que são aquelas com problemas no sistema imunológico. As aplicações acontecem neste sábado (11) em 17 unidades de saúde da família.

O agendamento é feito pelo site da prefeitura e na maioria dos locais o horário de atendimento é de 8h às 17h. A única exceção é na USF Walterly Wagner, no distrito de Taquaruçu Grande, que fecha mais cedo, às 15h. É preciso fazer o agendamento, pelo site Vacina Já, para receber atendimento.

A dose de reforço é preconizada pelo Ministério da Saúde. Para receberem, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias.

Os dois públicos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço.

Outros públicos

A vacinação continua disponível para quem tem de 12 a 17 anos com comorbidades; para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aplicação da segunda dose. A prefeitura ainda não informou quando vai começar a vacinar os adolescentes sem comorbidades, mas existe a expectativa de um anúncio neste sentido na próxima semana.

Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais na hora da aplicação. Esta pessoa também deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

Em relação à documentação do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

Sobre o laudo médico, o documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento.

Confira os locais de vacinação neste sábado (11)

Das 8h às 17h

USF 406 Norte (Arne 53)
USF 508 Norte (Arne 4)
USF 405 Norte (Arno 42)
USF 403 Sul (Arso 41)
USF 806 Sul (Arse 82)
USF 1103 Sul (Arso 111)
USF 1304 Sul (Arse 131)
USF Santa Bárbara
USF Santa Fé
USF Morada do Sol
USF Taquari
USF Novo Horizonte
USF José Lúcio
USF Walter Morato - (Taquaruçu) - agendamento na própria unidade

Das 8h às 15h

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - agendamento na própria unidade