Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
JUNHO VERMELHO

Pandemia reduz estoques de sangue e assunto será debatido em live

24 junho 2021 - 08h22Por Secom

O mês de conscientização e incentivo à doação de sangue, conhecido como Junho Vermelho, está chegando ao fim, mas as ações de amor ao próximo são contínuas. Por isso, o Governo do Tocantins chama atenção para a importância deste ato, visto que, atualmente, os estoques de sangue na Hemorrede do Estado estão em situação crítica, principalmente por conta do aumento da demanda ocasionada pelas internações de pacientes com Covid-19 e as cirurgias particulares, que continuam acontecendo.

“Precisamos do apoio de toda a população neste momento. As demandas não param de chegar e o estoque continua crítico. Nossos hemocentros estão de portas abertas, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, garantindo a segurança do doador”, enfatizou a responsável pela Captação de Doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes.

Junho Vermelho

O Junho Vermelho, dedicado à realização de campanhas de incentivo para a doação de sangue no Estado do Tocantins, foi instituído por meio da Lei nº 3.099, de 12 de maio de 2016, de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro.

Visando levar informação à população sobre a importância da doação de sangue, a parlamentar fará, nesta quarta-feira, 23, às 19h, uma live, em sua rede social Instagram (@luanaribeiro), com o convidado doutor Vanderson Rocha, médico especialista em Hematologia e diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue.