Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
ARAGUAÍNA

Para evitar estresse e depressão, educadores participam de atividades online

05 setembro 2020 - 08h45

Com o objetivo de levar atividades recreativas e acompanhamento do bem-estar dos servidores das escolas públicas municipais também durante a pandemia, o Projeto Qualidade de Vida na Educação está sendo disponibilizado on-line. O distanciamento social motivou que o serviço migrasse para as redes sociais, em atividades remotas que atendem atualmente cerca de 600 servidores, desde o mês passado. 

De acordo com o supervisor da Diretoria de Atividades Complementares, Hugo Martins Teixeira, estão sendo realizadas palestras sobre saúde mental, ansiedade, controle do estresse e sessões de exercícios que buscam melhorar o alongamento, respiração e postura. 

“Como temos que evitar aglomerações, criamos essa possibilidade remota. É também uma preocupação nesse momento que os servidores se mantenham conectados, se vendo e conversarem um pouco”, explicou.

Mais profissionais
Atualmente, cerca de 600 servidores de 50 escolas participaram das atividades do projeto. Eles estão divididos em grupos entre professores e cada aula dura em média 20 minutos, sendo realizada em horário em que o grupo define. 

“Nós retornamos com essas atividades faz pouco tempo e esperamos que mais servidores se juntem aos grupos”, afirmou Hugo. A intenção da diretoria é chegar às 79 unidades escolares do Município.