Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
ARAGUAÍNA

Parque Cimba reabrirá na próxima segunda e prefeitura alerta para novas regras de funcionamento

18 julho 2020 - 10h12

A partir da próxima segunda-feira, 20, o Parque Cimba reabre os portões aos visitantes, que precisarão respeitar várias regras para diminuir os riscos de contaminação da covid-19. Serão permitidas somente atividades físicas e recreativas sem esportes coletivos e de contato. O local ficará aberto de 5 às 21 horas, fechado aos finais de semana e feriados. A portaria que dá essa regulamentação está publicada no Diário Oficial de Araguaína dessa quinta-feira, 16.

 Logo na entrada, haverá instrutores orientando sobre as normas de segurança e, quando necessário, o fluxo de pessoas será controlado. “Não será permitido entrar sem uso de máscaras e pessoas que não forem do mesmo convívio social devem manter o distanciamento de dois metros”, afirmou o secretário executivo da Cultura Wilamas Ferreira.
 
Os visitantes poderão usar apenas ciclovia e pista de caminhada. As pistas poderão ser usadas para práticas das atividades esportivas apenas no sentido anti-horário, ou seja, quem entra pelo portão principal iniciará a caminhada, pedalada ou corrida pela direita. Já parquinhos infantis e a academia ao ar livre continuam interditadas.
 
A venda de comidas e bebidas dentro do parque continua proibida, como está estabelecido no Decreto nº 227/20.
 
Desinfecção constante

A Secretaria Municipal da Infraestrutura já realiza a desinfecção e limpeza de locais públicos da cidade desde março e agora incluirá o Parque Cimba na lista. Mesmo assim, o superintendente da Atenção Básica da Saúde, Murilo Bastos, orientou que todos devem contribuir com a limpeza. “É muito importante que todos os visitantes carreguem seu álcool em gel, para higienização das mãos, e também máscaras reservas para trocar quando ficar suada”.
 
Exercício é vida

O coordenador de lazer do Município, João Goulart (Janjão), explica que nestes tempos de pandemia, as pessoas estão ficando mais em casa e isso acaba deixando-as ansiosas, estressadas e até depressivas. ”Para amenizar está situação é também  fundamental a prática de exercício físico moderado, que ainda vai proporcionar uma melhora no sistema imunológico se tornando mais resistente a infecções como a covid-19”