Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
CORONAVÍRUS

Passaredo suspende voos regulares em Palmas mas mantém rota em Araguaína

18 março 2020 - 13h43Por Redação

A Passaredo Linhas Aéreas encaminhou um comunicado à imprensa na tarde desta quarta-feira (18), informando a suspensão de voos regulares no Tocantins e em outros Estados. 

A companhia aérea Voepass, afirma que vem acompanhando de perto o cenário causado pela pandemia de COVID-19 no mundo e também medindo o impacto causado nas suas operações aéreas, com a queda acentuada na demanda pelo transporte aéreo, redução na venda de passagens e crescentes pedidos de cancelamento e no-show dos passageiros nos aeroportos.

Ainda conforme o comunicado, no interesse na preservação da integridade física de seus passageiros e colaboradores e também no esforço da manutenção dos postos de trabalho e da atividade econômica da empresa, a Voepass toma a decisão de suspender temporariamente as operações regulares da companhia nos aeroportos de Rio de Janeiro (SDU), Araçatuba-SP, Dourados-MS, Marília-SP, Palmas -TO, Teixeira de Freitas -- BA, Foz do Iguaçu-PR, Campos dos Goytacazes-RJ, Três Lagoas -- MS e Campo Grande-MS.

A Voepass destaca que estão mantidas as operações em Ribeirão Preto-SP, Uberlândia-MG, Brasília-DF, Goiânia-GO, Fortaleza-CE, Natal-RN, Juazeiro do Norte-CE, Salvador-BA, Barreiras-BA, Petrolina-PE, Vitória da Conquista-BA, Maceió-AL, Aracaju-SE, Ilhéus-BA, Porto Seguro-BA, São José do Rio Preto-SP, Macaé-RJ, Rio de Janeiro-RJ (GIG), Rio Verde-GO, Guarulhos-SP, São Paulo-SP(CGH) e Araguaína-TO.

A companhia ressalta que a suspensão das atividades é até o dia 22 de março e que realizará uma nova atualização de malha na próxima sexta-feira, dia 20 de março. A empresa estima que dentro dos próximos meses poderá ter um cenário de retorno das atividades regulares da companhia e acrescenta: "Estamos negociando com os sindicatos de que forma iremos reduzir a nossa força de trabalho, a fim de evitar qualquer processo de demissão de colaboradores nesse momento difícil por que passa nosso país. A partir de hoje, também iniciaremos um programa de trabalho home-office para todos os colaboradores que possam manter seu posto de trabalho nessa condição".

Voepss disse ainda que as atividades da empresa serão mantidas em seu mínimo durante o período de suspensão das operações.

Para todos os passageiros que tiveram seus voos cancelados, a companhia informa que estão flexibilizando ao máximo todas as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras. "Esses passageiros serão contatados pela empresa, não sendo necessário nesse momento qualquer iniciativa de contato", disse.

Finalizando a nota a companhia pede "o apoio e a solidariedade de todos nesse momento difícil, para que juntos possamos atravessar esse grave momento que se coloca perante todos nós", pontua.