Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
LUTO!

Pastor da Assembleia morre por Covid após perder filha para a doença

09 julho 2021 - 09h50Por Redação

Morreu vítima da Covid na madrugada desta sexta-feira (09), o pastor da Assembleia de Deus de Gurupi, João da Cruz Gomes Feitosa (64 anos). O líder religioso faleceu dois meses depois de perder uma das filhas para a doença. 

No dia 11 de março, o pastor foi internado em um hospital particular de Gurupi depois de testar posivito para a Covid. 10 dias depois ele foi transferido de UTI aérea para um hospital particular em Brasília onde ficou internado por mais de 100 dias e não resistiu. 

A filha de Feitosa, Ângela Mária (42 anos) também foi transferida no mesmo dia para o mesmo hospital no Distrito Federal (DF) mas faleceu em abril. 

O pastor deixa esposa, a pastora Maria Rosa de Sousa Gomes, três filhas e uma neta.

Tragetória

Pastor João Feitosa, nasceu em 19 de fevereiro de 1957, em Gurupi. Filho de Elizeu Feitosa de Carvalho e Maria Gomes Feitosa. Casado com Maria Rosa de Sousa Gomes, pai de quatro filhas: Lídia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes, Débora de Sousa Gomes e Ângela Márcia de Sousa Gomes (in memoriam).

Ordenado ministro do Evangelho em 21 de janeiro de 1984, João Feitosa é advogado e bacharel em Teologia. Presidiu a Igreja Assembleia de Deus Ministro de Madureira em Belém (PA) de 15 de janeiro de 1993 a janeiro de 1995.

Depois, liderou a Igreja Assembleia de Deus Campo de Barra do Garças (MT) de 22 de dezembro de 1994 a 31 de dezembro de 1999. Em 02 de janeiro de 2000, assumiu como presidente das Igrejas Assembleias de Deus, Ministério de Madureira de Gurupi.

Na cidade tocantinense, ele liderava 54 congregações e cerca de 10 mil fiéis.

Notas de Pesar

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentaram o falecimento do pastor.

"Pastor João Feitosa deixa um grande legado de fé e esperança à comunidade gurupiense e da região do Sul do Tocantins" e completou: "Neste momento, a Prefeita e o Vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda"


A OAB Tocantins lamentou em nota a morte de Feitosa. "[Ele] militou na comarca de Gurupi e entregou sua vida a levar a palavra de Deus e a fazer o bem a todos que estavam a sua volta", disse.


A secretária Estadual da Educação Adriana Aguiar também enviou nota de pesar. Ela destacou que no âmbito da educação, o líder "deixa um grande legado ao presidir o Instituto Educacional Evangélico Ebenézer, importante instituição de ensino que atendeu e atende a milhares de estudantes em Gurupi".

Mais do que um líder religioso e presidente das Assembleias de Deus Madureira do Campo de Gurupi, o Pastor João Feitosa foi conselheiro amigo e atencioso, sempre com uma palavra divina de conforto e esperança frente aos problemas.