Palmas
32º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
"VANDALISMO"

Pedalinho desaparece da Via Lago e dono faz apelo para tentar encontrar

15 outubro 2019 - 19h09Por Redação

Mais um ato de vandalismo foi registrado na Via Lago em Araguaína, Norte do Estado. Dessa vez o alvo foi um dos pedalinhos usados pelos visitantes do ponto turístico para apreciar o Lago Azul. Um dos dez patinhos que o proprietário disponibiliza para lazer no lago, foi furtado e ele pede ajuda para encontrá-lo. 

Ednando Araújo Ferreira (20 anos), dono dos pedalinhos, conversou com nossa reportagem. Ele contou que no último domingo (13), saiu da Via Lago por volta das 22 horas quando encerrou as atividades: “Como de costume tranquei os pedalinhos com corrente e cadeados e fui embora”, disse. 

Mas na manhã seguinte, quando ele chegou na Via Lago levou um susto quando não encontrou um dos pedalinhos no local. “Quebraram o suporte do pedalinho que passava a corrente, ele tava largado lá mas o pedalinho não”.

Ferreira disse que ainda se agarrou na esperança de conseguir encontrar o bem no lago: “Percorri toda a extensão onde possivelmente o patinho poderia estar, mas encerrei as buscas no final da tarde e nem sinal”, lamentou.

Casado, antes de empreender no ramo de lazer na Via Lago, Ednando Ferreira, trabalhava com o pai em uma fazenda, mas decidiu investir no próprio negócio. Segundo ele, que começou a atuar no local a aproximadamente 5 meses, cada pedalinho custou em torno de R$ 5 mil reais. Além dele só outro rapaz atua na mesma área no ponto turístico: “Tenho todas as autorizações necessárias para exploração do serviço, tanto da prefeitura quanto da Marinha. Tudo é regular e é meu único negócio”, disse. 

O dono suspeita que o ato tenha sido de vandalismo, e como não encontrou o pedalinho acredita na possibilidade dele estar submerso na água e faz um apelo para os prováveis autores: “Isso custou meu suor, trabalho de todos os dias, se você fez isso peço por favor pra indicar o lugar onde ele afundou, me ajude a encontrar porque dá pra recuperar ele e continuar meu trabalho”, finalizou. 

Essa não é a primeira vez que uma prática de vandalismo é registrada nesse que é hoje o principal cartão postal da cidade. O caso mais recente aconteceu no mês passado, quando três jovens foram parar na delegacia depois de serem flagrados quebrando uma vidraça que fica na grade de proteção da ponte, a captura foi possível porque uma pessoa avistou a cena de depredação e acionou imediatamente a polícia que identificou os jovens na mesma noite. 

Se alguém souber alguma informação que ajude Ednando a encontrar o pedalinho, pode entrar em contato com o WhatsApp da nossa redação: (63) 99292-6165.