Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
IMUNIZAÇÃO

Pequizeiro, no interior do Tocantins, vacina jovens com 18 anos contra o coronavírus

12 julho 2021 - 16h09Por G1 Tocantins

Os jovens que moram em Pequizeiro, no interior do Tocantins, e têm 18 anos ou mais já podem receber a primeira dose da vacina que protege contra o coronavírus. O imunizante para esta faixa etária, mesmo para quem não possui comorbidades, começou a ser aplicado nesta segunda-feira (12) e os moradores comemoram a ampliação.

Thaís Cristina tem 18 anos e fez questão de ser vacinada logo nas primeiras horas do dia.

"Eu hoje tomei a vacina. Minha família também já tomou. Eu tomei a primeira dose. Tomara que todos [os moradores] de 18 anos e das outras faixas etárias tenham tomado. É de suma importância não só para o nosso município, mas para o Brasil todo", disse Thaís.

Pequizeiro fica na região centro-norte do estado e é a segunda cidade do Tocantins que começou a vacinar pessoas com 18 anos. O primeiro município a anunciar a imunização de jovens foi Pindorama, na região do Jalapão.

A prefeitura de Pequizeiro afirma que a vacina está sendo aplicada por ordem de chegada, com a distribuição de senhas em frente à Unidade de Saúde da Zona Rural. Só podem tomar a vacina as pessoas residentes em Pequizeiro, incluindo moradores de assentamentos e distritos. Todos devem apresentar comprovante de endereço, além dos documentos pessoais, cartão do SUS e carteira de vacina.

Desde o início da pandemia, Pequizeiro registrou 580 diagnósticos de coronavírus e nove mortes em decorrência da doença.

Segundo o vacinômetro, página do governo do estado que monitora a vacinação no Tocantins, Pequizeiro já recebeu 3.234 doses de vacinas contra a Covid-19. Do total, 2.808 vacinas foram aplicadas, sendo 2.218 como primeira dose. Somente 540 pessoas receberam a segunda dose. O número de pessoas imunizadas equivale a 9,80% dos habitantes.