Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Menor confessa como e porque matou adolescente encontrado morto em terreno baldio

30 setembro 2019 - 08h40

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos que confessou ter matado, João Pedro Pereira (15 anos), em Araguaína. O corpo da vítima foi encontrado na manhã da última sexta-feira, 27, em um terreno baldio no setor Santa Luzia, em Araguaína com 3 marcas de tiros.

Segundo o delegado Adriano Carvalho, que coordenou a prisão, o menor confessou o crime e disse que matou a vítima por conta de um desentendimento que os dois tiveram enquanto estavam internados juntos no Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia. O adolescente confessou ainda que alugou de um traficante a arma utilizada para cometer o crime por R$ 100,00.

O delegado informou que a equipe da Delegacia de Homicídio Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local do homicídio assim que foi acionada e imediatamente começou as investigações, logo descobriram a autoria do crime. “Por ser adolescente já conhecido pela prática de outros delitos, começamos a procurá-lo em sua casa e em outros locais que costumava frequentar. Conseguimos avistá-lo no Parque Simba, onde costuma haver tráfico de drogas. Ele ainda tentou correr, mas foi capturado” destacou.

O menor, que já esteve internado por roubo, foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia  (CEIP-NORTE) para medida socioeducativa. Caso condenado, ele poderá permanecer internado por até três anos.