Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
22ºmin
XAMBIOÁ

Autores de roubos a comércio e van de transporte coletivo são indiciados pela polícia

14 novembro 2019 - 09h25

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 22ª Delegacia de Xambioá, concluiu nesta quarta-feira, 13, quatro inquéritos policiais contra dois suspeitos de praticar roubos no comércio do município no ano de 2016. De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, os dois indivíduos efetuaram diversos roubos a estabelecimentos comerciais e van de transporte coletivo na cidade e região.

Ainda conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, em um dos crimes ocorrido num restaurante, após efetuar o roubo, os suspeitos agrediram fisicamente a vítima com coronhadas de revólver para que proprietário do local informasse onde estava a arma de fogo. No entanto, segundo a vítima não havia arma de fogo no local.

Em outro crime, os suspeitos cometeram roubo a outro estabelecimento comercial no centro de Xambioá e, após a subtração de dinheiro e aparelhos celulares das vítimas, um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra um empresário, proprietário de um hotel no município. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína e conseguiu restaurar sua integridade física. Na ocasião, o disparo ainda atingiu uma parente do empresário que tinha ido conhecer a cidade.

Os investigadores da 22ª DPC conseguiram informações que levaram à qualificação completa dos suspeitos, esclarecendo os elementos indicativos da autoria delitiva. Desse modo, o delegado José Antônio, representou ao Poder Judiciário, pelas prisões preventivas dos suspeitos, tendo o pleito atendido pelo Juiz Criminal da Comarca.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis tocantinenses apuraram que os dois indivíduos suspeitos estariam na cidade de São Geraldo do Araguaia (PA). Com base nas informações levantadas, os agentes informaram a Polícia Civil do Pará e no dia 11 de novembro deste ano, a Polícia Civil do Estado vizinho conseguiu fazer a captura do indivíduo de 24 anos, dando cumprimento ao Mandado de Prisão da Comarca de Xambioá. No município paraense ele também responde a crime de mesma natureza, razão pela qual será recambiado para a Cidade de Marabá (PA) onde ficará a disposição da Justiça.

AO VIVO