Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
30ºmax
22ºmin
NESTA MANHÃ

Operação mira em traficantes e facções criminosas em Araguaína

16 outubro 2019 - 09h34

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de  Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e da 2ª  Divisão de Repressão a Narcóticos  (DENARC) Araguaína, com o apoio da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado  (DEIC) Araguaína, deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Bóreas, de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas em Araguaína, no Norte do Estado. Durante a ação, as equipes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão de armas e entorpecentes.

Participaram da operação, cerca de 60 policiais civis do Tocantins. As investigações, realizadas pela Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC) Araguaína tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade em setembro passado.

A operação tem esse nome em referência à mitologia grega. Bóreas é o vento norte que trazia o inverno no hemisfério Norte. A analogia à palavra discorre sobre a frieza da ação de facções criminosas de renome nacional na disputa pelo comando do crime organizado no Norte do Estado.

AO VIVO