Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
EXTORSÃO

Pai denuncia traficante por penhorar moto do filho viciado em crack

18 outubro 2019 - 08h42

Um homem de 23 anos,  suspeito de praticar extorsão contra um usuário de drogas, foi preso nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil em Xambioá, no norte do Estado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, José Antônio, os trabalhos investigativos foram iniciados quando o pai de um usuário de drogas procurou a polícia denunciando que a motocicleta de seu filho estava penhorada em uma “boca de fumo” por causa de uma dívida com drogas.

Os agentes prenderam o suspeito e recuperaram a motocicleta Yamaha, que pertence à vítima e estava em poder do autor.

A vítima foi ouvida e informou que não é a primeira vez que sofre extorsão por parte do traficante, que exigia o pagamento de R$ 250 reais para devolver o veículo. Segundo o jovem, a moto já chegou a ficar uma semana empenhada em um ponto de venda de drogas.

Ainda de acordo com o delegado, está é a terceira vez que prende o autor em menos de um ano na cidade de Xambioá. Ele já é condenado por tráfico de drogas e corrupção de menor por fato ocorrido em Novembro de 2018. Foi preso em maio deste ano por porte ilegal de arma de fogo e agora irá responder preso por extorsão.

O procedimento policial será encerrado em dez dias, em razão de o investigado estar preso e ao final será encaminhado ao Poder Judiciário que aguardará manifestação do Ministério Público acerca do oferecimento da denúncia, para então prosseguir com a ação penal contra o autor.