Palmas
32º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
NA CAPITAL

Policiais militares recebem segunda dose da vacina contra a Covid

01 julho 2021 - 16h25Por Ascom PM-TO

Na manhã desta quinta-feira, 1º, a Polícia Militar iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no seu efetivo. A vacinação completa o ciclo para imunizar os militares que receberam a primeira dose no mês de abril e estará sendo aplicada até nesta sexta-feira, 02, no Quartel do Comando Geral (QCG), a partir das 08h, até às 18h, na modalidade Drive Thru.

“Eu estou muito feliz, porque é uma vitória muito grande estarmos todo mundo sendo imunizados. Nós da Segurança Pública, que estamos com nossos colegas à frente, precisamos. Então estou muito feliz”, afirmou a tenente-coronel Juliana da Silva de Oliveira. 

“Para nós é um motivo de satisfação porque nós lidamos diretamente com o público, então isso traz mais tranquilidade para que possamos desenvolver o nosso trabalho com segurança”, comemorou a Sargento Andreia Bandeira Silva.

PM reforça que o militar compareça para completar o ciclo de vacinação

A subchefe da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) da Polícia Militar, tenente-coronel Melissa Vasconcelos, esclareceu que somente com a aplicação da segunda dose, é garantida a eficácia da vacina. 

“A eficácia da vacina prometida pelo laboratório só é alcançada se a gente completar o esquema vacinal. Então o militar, para que esteja efetivamente imunizado precisa tomar essa segunda dose. Isso certamente vai promover uma tranquilidade tanto ao agente, na execução do seu trabalho, quanto à comunidade, sabendo que ele está imunizado",  explicou a tenente-coronel Melissa.