Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
EM COLETIVA

Prefeita anuncia reabertura do comércio, lojas de departamento, praças e parques na capital

29 maio 2020 - 11h54Por Redação

En coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (29), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou a reabertura gradual dos serviços e atividades econômicas na capital. A gestora já havia adiantado ontem a decisão em postagem em suas redes sociais.

Durante a reunião que foi transmitida ao vivo através das redes sociais, o município destacou que 25% das atividades empresariais e comerciais não estavam funcionando por causa das medidas adotadas para combater a Covid-19. Os outros 74% já estavam abertos, mas com restrições.

Cínthia Ribeiro explicou que a reabertura das atividades terá duas fases: a primeira ocorrerá no dia 8 de junho, quando estarão autorizados o funcionamento do comércio varejista, concessionárias, lojas de departamentos, parques e praças. Já a segunda, no dia 15, quando voltarão a funcionar shoppings, com exceção da área de entretenimento, restaurantes (a la carte e sef-service), academias e escolas de natação e esportistas.

Além da prefeita, a reunião teve a participação do secretário de saúde Daniel Borini e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Jaber.