Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
DECRETO

Prefeita descentraliza o poder e cria subprefeitura em São Miguel

05 novembro 2020 - 21h01Por Assessoria

A prefeita de São Miguel do Tocantins, Elisângela (PP), acaba de assinar um Decreto criando a Subprefeitura de Bela Vista, distrito que concentra grande parte da população do município.

O documento foi assinado nesta quinta-feira (05), pela gestora e dá atribuições e competências da administração municipal nos limites territoriais de Bela Vista, através da implantação da subprefeitura na região.

Ainda de acordo com o decreto, será estabelecido mediante Lei, dotações orçamentárias próprias e específicas para a Subprefeitura, onde serão atribuídos cargos e funções criados por Lei específica.

O ato da Prefeita é um reconhecimento à importância de Bela Vista no contexto municipal numa atitude que representa a descentralização do Poder em São Miguel. “Com a criação da Subprefeitura, as pessoas alí residentes terão mais condições de acesso aos serviços públicos que, como previsto no meu Plano de Governo, passará por transformações em todos os setores visando beneficiar a comunidade”, explicou Elisângela.

A prefeita e candidata à reeleição fez questão de frisar também o fato da credibilidade e companheirismo da sua candidata à vice, Janeide do Dino, que mora na Bela Vista e que na gestão anterior, do seu marido, como Primeira Dama do Município, prestou relevantes trabalhos na área social aos moradores do lugar.

Janeide é uma mulher forte, lutadora, fiel e querida por toda a população. Este ato que assinei é apenas um dos tantos serviços que prestarei àquela comunidade. Eu não tenho uma vice ao meu lado e sim uma co-prefeita que me ajudará de forma real a administrar São Miguel", finalizou a candidata.