Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
29º
"JACAROA"

Prefeita é vacinada contra a Covid e brinca sobre roupa verde

18 agosto 2021 - 16h30Por G1 Tocantins

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) foi vacinada contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (18). A gestora tem 43 anos e está grávida do segundo filho. Na Unidade de Saúde da Família (USF) ela brincou e disse que escolheu uma roupa verde para lembrar de um jacaré.

"[alusão ] a jacaroa e jacarezão", disse aos risos.

Momentos depois, em resposta de um comentário em uma rede social, ela brincou novamente. Disse que "faltou a peruca para ficar o look completo".

Nesta terça-feira (17), ao anunciar que seria vacinada, ela afirmou que estava pensando na roupa que usaria na primeira etapa da imunização. "A energia boa de vacinar junto com geração Z me fez escolher um modelito especial. Bem cringe rsrsrs", afirmou.

Questionada após a vacina, a gestora disse que quis brincar com a situação, mas depois falou que pensou na cor que representa a esperança.

"Verde de esperança mesmo. Retomando os valores que a gente, querendo ou não, tem que manter vivos. Atravessamos momentos difíceis, mas não perdemos a esperança de que dias melhores virão", contou a prefeita.

A aplicação da primeira dose foi feita na USF da Arso 41, antiga quadra 403 Sul. Veja o vídeo acima

A roupa faz alusão aos memes que surgiram após a fala do presidente Jair Bolsonaro, sobre o imunizante da Pfizer, em dezembro do ano passado. Na época, Bolsonaro afirmou que a empresa teria dito que não se responsabilizaria por efeitos colaterais e citou que as pessoas poderiam virar um jacaré após receber a dose.

Cinthia Ribeiro está na 25ª semana de gestação. Ela anunciou a gravidez em maio deste ano, na véspera do Dia dos Namorados. “Meu lindo presentinho de Dia dos Namorados chegou antecipado e recheado de muito amor. Adivinha?! Vou ser mamãe de novo. Coração com laço felicidade que transborda”, disse.