Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
34ºmax
23ºmin
ARAGUAÍNA

Prefeito anuncia implantação de táxi-lotação para combater transporte clandestino

11 outubro 2019 - 16h20

“As linhas que têm volume suficiente de passageiros serão mantidas pelo transporte convencional. Nenhuma região da cidade ficará desassistida de transporte com a implementação do táxi-lotação”. Foi assim que o prefeito Ronaldo Dimas resumiu a reunião com taxistas, mototaxistas, vereadores e representantes dos idosos, estudantes, pessoas com deficiência, Defensoria Pública e Viação Passaredo sobre o transporte público na cidade, na manhã desta sexta-feira, 11, em seu gabinete.

O prefeito ainda citou que a medida visa por um fim ao transporte clandestino na cidade. “Não dá para combater o transporte clandestino a não ser com a efetiva regularização e através dos taxistas e mototaxistas que já têm na cidade”.

Direitos garantidos

Com a implementação do táxi-lotação, prevista para ter início no próximo ano, o vale-transporte também será aceito. “Neste momento, gratuidade e transporte estudantil será feito pelo transporte convencional. Uma comissão está começando os estudos para o projeto de lei ser encaminhado para a Câmara o mais breve possível”, informou Dimas.

Ronaldo ainda acrescentou que será criado um aplicativo oficial do transporte público de Araguaína.

Reunião democrática


Para o taxista Artur Júnior, conhecido por Santólio, a reunião foi positiva e democrática. “Agora temos o desafio de colocar as ideias em prática. O encontro foi democrático para que juntos possamos encontrar uma solução para os problemas no transporte público da cidade. Ficou bom para todos”.

Na regulamentação do táxi-lotação no Município, também serão inclusos os mototaxistas.

Ao Vivo