Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Prefeito confirma fim do Lockdown mas já antecipa: "novo decreto sai ainda hoje"

07 junho 2021 - 12h09Por Redação

Termina hoje (07), o Lockdown determinado pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), mas a gestão municipal já prepara um novo decreto com medidas restritivas de combate ao avanço da pandemia na cidade. A informação foi confirmada pelo gestor por telefone ao Portal O Norte. 

De acordo com Wagner Rodrigues, será mantida a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos mas a venda para consumo em casa será autorizada. Restaurantes poderão funcionar obedecendo essa determinação, bem como medidas de distanciamento social, mas não poderão colocar música ao vivo no ambiente. 

Quando decretou o Lockdown na semana passada, em vídeo postado nas redes sociais ele foi categórico em afirma que era contrário à essa medida mas na situação em que a saúde pública se encontra a ação se fez necessária. O gestor ainda pediu a colaboração dos araguainenses destacando que o comércio não poderia continuar sendo penalizado: "Queremos evitar a doença do desemprego e da fome, mas a população precisa ajudar", desabafou o prefeito", analisou. 

Com o novo decreto, deverão continuar fechados os espaços públicos, tais como Parque Cimba, Complexo Beira Lago, Via Lago, academias ao ar livre e similares, a fim de evitar aglomerações. 

Respeitando medidas restritivas, igrejas poderão reabrirão para cultos e missas e academias terão que cumprir novos protocolos, com fiscalização mais rígida. Já as aulas nas escolas retornam como antes do lockdown.

Uma outra preocupação do município são as festas clandestinas e para coibir esta prática que tem se tornado rotina na cidade, os proprietários de locais de eventos só poderão realizar festas com autorização prévia da prefeitura. 

O prefeito destacou ainda que o decreto com novas medidas já está quase pronto para ser publicado.