Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
21ºmin
LUTO!

Prefeito de Araguanã morre aos 54 anos vítima do novo Coronavírus

11 julho 2020 - 16h05Por Redação

Morreu neste sábado (11), Hernandes Neves de Brito, prefeito de Araguanã no Norte do Tocantins. 

O gestor faleceu vítima de complicações em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada ao Portal ao Norte por, Hernandes Júnior, filho do gestor que  tinha 54 anos.

Segundo apurado por nossa reportagem, ele começou a apresentar os sintomas da doença no dia 8 do mês passado, quando procurou atendimento em uma unidade de saúde da cidade.

Após testar positivo, o prefeito precisou ser internado e passou por duas transferências, sendo uma para o Hospital Regional de Xambioá e depois para o Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO, em Araguaína, onde permaneceu até hoje quando faleceu. 

Na época em que o diagnóstico veio à público, a secretária de saúde de Araguanã, Iracema Lopes da Cruz, informou que a primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá (53 anos), também testou positivo para a Covid-19 mas apresentou sintomas leves e seguia em isolamento domiciliar.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Araguanã tinha 42 casos confirmados do novo coronavírus e 1 óbito. 

Morte do prefeito Interino 

Com o afastamento de Hernandes por problemas de saúde, o presidente da Câmara Municipal da cidade, Cícero Cruz de Araújo (PDT), assumiu interinamente a gestão do município, mas morreu no último dia 26 depois de passar mal em um restaurante de Araguaína. 

Cícero era presidente da Câmara Municipal da cidade. Ele estava a frente da prefeitura porque o prefeito eleito em 2016, Fernando Luiz dos Santos (PSD) renunciar o mandato por problemas pessoais. Com a desistência dele, o então vice Hernandes Neves de Brito, conhecido politicamente pelo nome de Hernandes da Areia, se tornou prefeito em 2017.

Diante da série de fatalidades, quem atualmente está à frente da prefeitura de Araguanã é a vice-presidente da Câmara, vereadora Irene Duarte.

AO VIVO