Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Prefeito decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público

25 outubro 2019 - 08h31

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou nessa quarta-feira, 23, o decreto nº 171, que declara ponto facultativo no Dia do Servidor Público, próxima segunda-feira, 28, nos órgãos municipais. O feriado nacional é instituído de acordo com o artigo 236, da Lei Federal nº 8.112/90.

A Prefeitura de Araguaína possui atualmente 5.023 servidores públicos, que atendem em expediente diferenciado, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, nas 13 secretarias e quatro autarquias municipais.

O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerado essenciais, que não podem ter o atendimento interrompido, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

Dia do Servidor Público

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, nas esferas municipal, estadual e federal. Para entrar no serviço público, normalmente, o cidadão deve participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado, ou ser contratado por período determinado.

No Brasil ainda se comemora o Dia do Funcionário Público Aposentado, em 17 de junho.