Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
DECRETO MUNICIPAL

Prefeito do Tocantins deixa de lado quarentena e libera comércio para funcionar

04 abril 2020 - 16h23Por Redação

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), flexibilizou de forma ampla a quarentena imposta para impedir o avanço da Covid-19, o novo coronavírus. O Decreto publicado pelo prefeito nessa sexta-feira, 3, permite a volta do consumo de alimentos e bebidas alcóolicas em restaurantes, lanchonetes, supermercados, padarias, conveniências, bares, trailers, espetinhos e similares. O novo decreto, de número 12, revoga as principais restrições previstas no de número 8, de 23 de março, sobre a situação de emergência em saúde pública no município.

De acordo com a nova decisão, todos esses estabelecimentos podem funcionar normalmente, basta que mantenha as mesas a 4 metros de distância uma das outras, que o proprietário controle “o fluxo exagerado de pessoas” e disponibilize itens de higiene, como álcool em gel 70%.

O decreto de Paulinho - como é conhecido o prefeito - também permite o funcionamento das igrejas, desde que se observe “as restrições de distanciamento entre os fiéis” e que a lotação seja de no máximo a metade da capacidade do templo.

 As academias de musculação também podem funcionar respeitando “as restrições de distanciamento dos usuários” e com metade de sua capacidade de lotação. 

 De acordo com o novo decreto, continua proibida a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, aulas em escolas e aniverários.