Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
LUTO!

Prefeito interino de Araguanã morre depois de passar mal em restaurante

26 junho 2020 - 15h58Por G1 Tocantins

O prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo (PDT), morreu nesta sexta-feira (26) em Araguaína, na região norte do Tocantins. Ele tinha assumido a prefeitura no começo do mês, depois que o prefeito Hernandes Neves de Brito precisou ser internado ao ser diagnosticado com o novo coronavírus.

As primeiras informações indicam que Cícero Cruz estava em um restaurante de Araguaína quando passou mal e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo dele já deu entrada no Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Cícero era presidente da Câmara Municipal da cidade. Ele estava a frente da prefeitura porque o prefeito eleito em 2016, Fernando Luiz dos Santos (PSD) renunciar o mandato por problemas pessoais. Com a desistência dele, o então vice Hernandes Neves de Brito, conhecido politicamente pelo nome de Hernandes da Areia, se tornou prefeito em 2017.

Ainda não foi informado quem vai assumir a prefeitura durante o período de internação de Hernandes da Areia. Atualmente, a vice-presidente da Câmara Municipal é a vereadora Irene Duarte.