Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
POLÍTICA

Prefeito Wagner Rodrigues tem novo líder na Câmara Municipal de Araguaína

30 setembro 2021 - 15h52Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), anunciou nessa quarta-feira, 29, em reunião com vereadores em seu gabinete, a nova liderança de seu governo na Câmara Municipal. Luciano Santana (Solidariedade) foi escolhido pelo prefeito para continuar estreitando as relações junto aos vereadores, realizada pelo vereador Terciliano Gomes (PSD) desde o início de seu mandato.

O prefeito Wagner agradeceu a parceria realizada pelo vereador Terciliano e falou da continuidade do trabalho. “Tínhamos um grande líder e fizemos até agora um trabalho coerente e visando o bem-estar da população. Quero desejar ao Terciliano, que havia me pedido o afastamento desde o início de setembro para seguir novo projeto. Que ele seja tão vitorioso quanto o realizado na liderança do meu governo. O Luciano tem a experiência do Executivo e do Legislativo e não terá dificuldade para continuar o trabalho por Araguaína”.

Durante a reunião, o vereador Terciliano agradeceu a confiança do prefeito. “Ficamos nove meses à frente da liderança na Câmara, embora me sinta prestigiado e honrado pelo convite do Wagner, entrego o cargo porque optei por me dedicar a minha pré-candidatura a deputado estadual e à presidência da Uvet (União dos Vereadores do Estado do Tocantins), inclusive entreguei também meu cargo de Orçamento e Finanças da Câmara”.

O vereador ainda citou como vinha conduzindo seu trabalho na Casa de Leis. “O líder é a voz do prefeito na Câmara e isso consome tempo nessa articulação junto aos vereadores, por ter que explicar a importância dos projetos para que possam tramitar visando sempre qualidade de vida dos araguainenses”.

Novo líder

Luciano Santana afirmou que a liderança tem a função de unir forças pela população. “Ser líder do prefeito é uma honra cercada de muitas responsabilidades. O prefeito Wagner é referência ao trabalhar com seriedade, lisura e respeito às leis. Assumo essa função para estabelecer a parceria necessária com os 16 vereadores e a população em torno do projeto maior que é Araguaína. Vamos unir as forças da Câmara e da Prefeitura para avançar naquilo que a população mais precisa”.   

O parlamentar destacou também que há afinidade de pensamento com o prefeito em relação à harmonia entre os poderes. “A sintonia é importante para que o trabalho aconteça com mais eficiência. Nosso compromisso é de trabalharmos juntos por nossa cidade, observando o respeito e a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo”

Perfil

O vereador Luciano Santana, 37 anos, é bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Unitpac, foi vereador a primeira vez no período de 2013 a 2016, atuou como secretário executivo da Assistência Social e como superintendente de Esportes na gestão de Ronaldo Dimas no período de 2017 a 2020.

Retornou à Câmara Municipal de Araguaína para o mandato 2021 a 2024, com 1.210 votos, obtendo o segundo lugar na votação do partido e o sétimo em percentagem geral.