Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
EM PALMAS

Prefeitura abre agendamento para vacinação de gestantes e puérperas

13 julho 2021 - 13h40

A Prefeitura de Palmas abre a partir desta terça-feira, 13, às 16 horas, o agendamento da vacinação para gestantes em geral (com e sem comorbidade) e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) a partir de 18 anos. As doses serão aplicadas a partir de quinta-feira, 15, quando a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará o Dia D da vacinação exclusiva para este público.

A Semus informa que, para garantir a dose da vacina, é necessário que a gestante ou a puérpera realize o agendamento e procure o médico na Unidade de Saúde da Família ou da rede privada que a acompanhe para avaliação individualizada e recomendação da vacina via laudo, que deverá ser apresentado no ato da vacinação. Para fazer o agendamento acesse aqui. 

A programação do Dia D terá início às 8 horas da manhã e seguirá até às 17 horas, em 18 Unidades de Saúde da Família. Nas USFs de Buritirana; Walterly Wagner José Ribeiro Souza, em Taquaruçu Grande; e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, o agendamento será feito na própria unidade.

Lactantes

Segundo o Ministério da Saúde (MS) a lactação em si não será considerada como prioritária para a vacinação neste momento. Somente àquelas pertencentes aos grupos prioritários já elencados poderão ser vacinadas, e a estas não será necessário interromper a lactação.

Recomeça

Na sexta-feira, 16, a Semus continua a vacinação das gestantes e puérperas, grupos prioritários e também para as pessoas sem comorbidade a partir dos 43 anos.

Locais de vacinação para gestantes e puérperas no Dia D (15/07) - das 8 às 17 horas

USF 409 Norte
USF 403 Norte
USF 405 Norte
USF 207 Sul
USF 403 Sul
USF 806 Sul
USF 1.004 Sul
USF 1.103 Sul
USF 1.206 Sul
USF José Hermes (Setor Sul)
USF Bela Vista
USF Taquari
USF Laurides Milhomem (Jardim Aureny III)
USF Novo Horizonte (Jardim Aureny IV)
USF Morada do Sol
USF Walter Pereira Morato - Taquaruçu (agendamento na unidade)
USF Buritirana (agendamento na unidade)
USF Walterly Wagner José Ribeiro Souza – Taquaruçu Grande (agendamento na unidade)