Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
VAGAS LIMITADAS!

Prefeitura abre inscrições para aulas de esportes, teatro e música

11 agosto 2021 - 09h38Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína lançou Projeto de Esporte e Cultura que vai beneficiar moradores da cidade com aulas gratuitas de atividades esportivas, culturais e pedagógicas, direcionadas para crianças, jovens e adultos. Assim como as inscrições, as modalidades são realizadas na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada no Setor Araguaína Sul.

Recentemente, o local recebeu nova pintura. A Praça CEU possui sede administrativa, quadra poliesportiva, pista de skate, biblioteca e salas. O projeto busca otimizar os espaços e prioriza atender a população em vulnerabilidade social, principalmente as crianças e jovens que estudam nas escolas públicas municipais.

Estão abertas as matrículas para as aulas de futsal, vôlei, basquete, curso de iniciação teatral, aulas de flauta doce e curso de inglês. Em breve, outras atividades como break dance, reforço pedagógico, aulas de ritmos, instrumentos de sopro, de corda, percussão e balé estarão disponíveis.

Benefícios para a comunidade

“Nós acreditamos que essas aulas oferecidas vão beneficiar muito a comunidade, primeiro pela qualificação de todos os professores envolvidos, profissionais de renome, premiados e capacitados, que vão contribuir com a continuidade da formação dos cidadãos, no processo de desenvolvimento social e cultural das pessoas atendidas”, afirmou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

As aulas irão atender principalmente aquela população dos setores Araguaína Sul e que moram em bairros circunvizinhos. Esse número corresponde a mais de 20 mil moradores de setores como: Raizal, Tereza Hilário Ribeiro, Imaculada Conceição, Morada do Sol I, II e III, Setor Coimbra, Vila Patrocínio e Jardim das Flores.

Cerca de 10 profissionais vão ministrar as aulas para a comunidade, entre eles o diretor e ator Luiz Navarro, que será professor do curso de iniciação teatral. “A arte e a cultura são veículos de transformação social e nós que estamos aqui como artistas e professores, nos sentimos satisfeitos em fazer com que essas pessoas sejam protagonistas de um novo tempo, eu acredito muito nisso”, afirmou.

Como se matricular

Qualquer pessoa com mais de cinco anos de idade pode participar das atividades. As vagas são limitadas, de acordo com cada modalidade e será cumprido todo um protocolo de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Os documentos necessários para se inscrever nas modalidades são:  cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável.

As matrículas são realizadas na sede administrativa da Praça CEU, localizada na Avenida Tietê, ao lado do CRAS (Centros de Referência e Assistência Social). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.