Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
NORTE DO ESTADO

Prefeitura acaba de confirmar a primeira morte por Covid em Xambioá

20 maio 2020 - 10h13Por Redação

A cidade de Xambioá, no Norte do Estado, registrou a primeira morte em decorrência do novo Coronavírus na noite desta terça-feira (19). A informação foi confirmada pela prefeitura que encaminhou nota de pesar à familia. 

A vítima é a idosa, Geneci Gomes de Carvalho (80 anos), que estava internada desde o dia 12 de maio, quando deu entrada no Hospital de Referência de Xambioá e foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araguaína. 

Na noite desta terça-feira, 19, a paciente não resistiu à doença e veio a óbito. Ao Portal O Norte, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que continua empenhada em promover os acompanhamentos necessários para os mapeamentos, monitoramentos e testagens dos casos suspeitos de contaminação do novo coronavírus na cidade e acrescenta: "Reforçamos os pedidos para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade. Usem máscara caso seja necessário sair da sua residência e mantenham os hábitos de higiene pessoal como lavar bem as mãos e evitar toques nos cumprimentos". 

Nota de Pesar

Em nota, a prefeita Patrícia Evelin lamentou o falecimento da moradora da cidade. 

Lamentamos com profundo pesar o falecimento da nossa amiga Geneci Gomes de Carvalho que ao lado da numerosa família contribuiu para o desenvolvimento de nossa comunidade. 

Xambioá se entristece muito com sua partida. 

Uma mulher de força, coragem e determinação que deu aos filhos a alegria  de desfrutar do seu carinho, aos amigos a dádiva de sua amizade e à nossa cidade a oportunidade de sua contribuição para o desenvolvimento. 

Externo nosso sentimento de dor nesta hora triste. 

Pedimos ao Pai Celestial que conforte o coração dos familiares, amigos e conhecidos. 

Patrícia Evelin
Prefeita de Xambioá